Google Maps agora mostra onde você estacionou

Alguns dizem que a questão é o caminho, outros, o destino — nós acreditamos que é um pouco dos dois. A partir de agora, além de te mostrar o percurso até onde você quer chegar, o Google Maps para Android e para iOS vai te ajudar a lembrar onde você estacionou o carro quando chegar no local. Funciona assim:

Para usuários Android, selecione “Salvar local de estacionamento” para adicionar a localização no mapa. Você verá uma identificação no próprio mapa que mostra onde você parou seu carro. Toque nesse ícone demarcado para abrir o painel com as informações e, caso queira, adicione outros detalhes. Você pode incluir notas como “3º subsolo” e a área de onde parou (caso seja um lugar com tempo limitado, inclua esse horário e receba um lembrete 15 minutos antes dele expirar), salve uma imagem do local e mande a localização para amigos.

Para iOS, a nova experiência é bem similar. Toque no ponto azul e, depois, em “Definir como local de estacionamento” para adicionar o local no próprio mapa. Toque no ícone demarcado para abrir o painel e compartilhar com os amigos, visualizar fotos da área, entre outros. Essa é mais uma novidade para a detecção automática que você já deve ter notado no Google Maps para iOS ao estacionar. Caso você se conecte no carro usando áudio USB ou bluetooth, o local de onde você parou o carro será automaticamente adicionado ao mapa quando você desconectar e sair do carro.


Além da novidade, com o Google Maps também é possível explorar os locais que salvou nas listas, encontrar amigos e familiares e muito mais.


Postado por Jeff Albertson, gerente de produto, Google Maps

Powered by WPeMatico