Conheça os novos recursos do Programa de parcerias do YouTube para proteger criadores de conteúdo

Para milhões de criadores de conteúdo, os vídeos no YouTube não são apenas um meio de expressão. São também uma fonte de renda. O Programa de parcerias do YouTube (YPP, na sigla em inglês) foi lançado em 2007. Atualmente, o número de criadores de conteúdo que geram receita com o YouTube é o maior já registrado. No entanto, com o crescimento dessa receita, passamos a ver casos de abuso que trazem impactos negativos a alguns criadores e marcas que tentam se envolver com o público no YouTube. Os criadores de conteúdo também notaram. Recentemente, facilitamos o processo de denúncias de canais falsos para ajudar a proteger a receita dos criadores. Esse processo pode ser usado por qualquer pessoa. Com essa alteração, encerramos milhares de canais que violavam nossas políticas. Agora, demos mais um passo em direção à proteção dos nossos criadores de conteúdo: atualizamos os requisitos necessários para participar do Programa de parcerias do YouTube.

A partir de hoje, deixaremos de veicular anúncios em vídeos do YPP até que o canal alcance 10 mil visualizações. Com esse novo limite mínimo, teremos informações suficientes para determinar a validade do canal, além de confirmarmos se ele está em conformidade com as diretrizes da comunidade e as políticas para anunciantes antes que gere receita. Assim, o YouTube pode fazer parcerias com criadores de conteúdo que investem no público. A exigência de 10 mil visualizações também permite garantir que o impacto sobre novos criadores seja mínimo. E claro, a receita que foi gerada por canais com menos de 10 mil visualizações até o dia de hoje não será impactada.

Em algumas semanas, também adicionaremos um novo processo de análise para criadores de conteúdo que se inscreverem no Programa de parcerias do YouTube. Quando o criador alcançar o mínimo de 10 mil visualizações no canal, as atividades dele serão analisadas com base nas nossas políticas. Se tudo estiver em ordem, o canal poderá fazer parte do YPP e começar a veicular anúncios no conteúdo. Com esses novos requisitos, será possível garantir que apenas criadores de conteúdo que seguem as regras gerem receita.

Se você for novo no YouTube e tiver lançado seu canal agora, conheça a Escola de Criadores de Conteúdo. Ela conta com dicas sobre como criar conteúdo original incrível e como aumentar seu público para você alcançar muito mais que 10 mil visualizações. Quando você se inscreve no YPP, pode verificar o status da inscrição na guia “Canal” no Estúdio de Criação, na seção “Monetização”. Nosso objetivo é que criadores de conteúdo de todos os portes encontrem oportunidades no YouTube. Acreditamos que esse novo processo de inscrição garantirá que a receita deles continue a crescer e chegue nas mãos certas.

Ariel Bardin, vice-presidente de Gerenciamento de produtos

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