Compartilhando histórias: criadores se unem no Dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência nas Escolas

Ações e comentários maldosos podem criar um círculo vicioso no qual caímos acidentalmente. Respeito, educação e empatia são fundamentais para manter a relação que você mantém com os outros e faz com que juntos tenhamos uma comunidade saudável.

Hoje, no Dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência nas Escolas, os criadores

Se alguém disser ou escrever coisas maldosas a seu respeito, pode ser que você sinta vontade de responder da mesma maneira, o que não é recomendável. Lembre-se de que você sempre pode bloquear ou denunciar as pessoas que estão sendo maldosas e que não estão respeitando as regras de convivência tanto dentro quanto fora da Internet. A melhor maneira de responder à negatividade é com bondade, ou então simplesmente não responder.

Bullying vai contra tudo o que o YouTube e nossa comunidade representa. O YouTube conta com você e a comunidade para denunciar esse tipo de conteúdo. Não hesite em denunciar conteúdo que você acha que contenha bullying, mesmo que as agressões não sejam direcionadas a você. Além de reportar, recuse-se a postar ou compartilhar vídeos, mensagens ou comentários maldosos. Haja proativamente, não seja apenas um espectador.

Ferramentas para auxiliar o uso seguro da Internet em família:

Postado por Viviane Rozolen, Especialista em educação de usuários em segurança online, Google.

Powered by WPeMatico