Ajudando um milhão de professores a fazer mais

Conhecimento e aprendizado enriquecem vidas e preparam a nova geração com habilidades para resolver problemas, os de hoje e os do futuro. Infelizmente, hoje em dia, muitas crianças e jovens ao redor do mundo não recebem uma educação adequada para estes desafios. Mesmo após quatro anos de educação primária, cerca de 130 milhões de estudantes não têm o domínio de conhecimentos básicos como leitura e matemática. Recentemente, a Organização de Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) avaliou o sistema educacional de 70 países e classificou o Brasil na 63ª posição em ciências, 59ª em leitura e 66ª colocação em matemática. Outro relatório revelou ainda que 67% dos alunos de 15 anos não dominavam conceitos básicos de matemática.

Hoje, estamos muito felizes em poder anunciar uma doação de R$ 15,8 milhões (US$5.1 milhões) para estimular a melhoria do ensino e aprendizado nas escolas brasileiras. A doação apoiará um projeto liderado pela Nova Escola da Fundação Lemann na criação de um dos primeiros conjuntos de lições digitais, vídeos e outros materiais alinhados com a Base Nacional Comum Curricular, a política pública que busca definir quais são as habilidades e os conhecimentos essenciais que todos os alunos têm direito de aprender em sua vida escolar.

A Nova Escola trabalhará com os melhores professores de todo o país no desenvolvimento de lições que incluirão suas melhores dicas e conselhos sobre como otimizar o conteúdo digital na sala de aula. Todos os materiais estarão disponíveis por meio de um aplicativo gratuito que pode ser acessado mobile e pela web até mesmo com baixa conexão de internet.

Powered by WPeMatico